Proteção para prédios em tempestades

Um prédio que possui uma grande quantidade de moradores, deve ser um local seguro para que eles possam viver e conviver no local, seja em dias quentes, frio, com muito vento ou com fortes chuvas.

Para que um edifício seja seguro é feito uma série de inspeções de suas instalações e estrutura, pois ele deve ser forte e resistente para conseguir abrigar as pessoas que estão morando ali, deve ser uma local confortável e seguro para elas.

Um dia pode haver uma forte tempestade, com muitos raios e trovões, que dure muitas horas, essas pessoas precisam se sentir seguras durante esse momento, seja o prédio muito alto ou com poucos andares, elas precisam estar seguras contra o vento, a chuva e ainda mais seguras cntra os raios que podem atingir um local próximo dali, ou até mesmo atingir o prédio.

A forma para que elas fiquem seguras é a instalação de um projeto de segurança contra os raios e suas descargas elétricas, também conhecido como pára-raios. Esse equipamento de proteção deve ser instalado em todos os prédios que possuem mais de 25 metros de altura, ou que tenham a área de sua estrutura igual ou maior de 1500 m².

Como é garantido a segurança do equipamento
Para assegurar que a instalação do equipamento SPDA esteja feita de maneira correta e funcionando plenamente, deve ser feita uma inspeção por um profissional credenciado para poder ser emitido o laudo de SPDA, que é o documento que comprova o funcionamento e garante a segurança do equipamento para cumprir sua função de proteger o prédio contra descargas elétricas provindas da atmosfera.

Postagem criada em: 08/06/2022 - 19:30


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por Engenharias. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.