Distribuição de energia em prédios

Com a construção de prédios e condomínios, cada vez mais comuns e presentes em São Paulo, é visível o crescimento da cidade e o número de habitantes que estão presentes nela, com isso é preciso uma distribuição maior de energia também.

Para suportar e manter a quantidade de energia elétrica que precisa ser disponibilizada em condomínios e prédios, é preciso que os sistemas elétricos prediais sejam de boa qualidade, pois atualmente o número de aparelhos eletrônicos e elétricos que são utilizados em nossa rotina diária aumentou muito nos últimos tempos.

Por conta disso, é necessário que a instalação da rede elétrica de prédios e condomínios seja feita com mais potência, além da instalação de equipamentos para manter a energia regulada, evitando oscilações e falhas na energia, que poderia causar danos em equipamentos e aparelhos dos moradores, ou até mesmo ferindo algum morador.

A rede elétrica desse tipo de edificação deve se feita com muita cautela, e por alguém com muita experiência no ramo, para que não hajam problemas de instalação, já que se trata da central de uma rede elétrica, e não seria um problemas apenas para uma pessoa, e sim para todos os moradores da torre e do condomínio inteiro, se houvesse uma falha na distribuição.

A rede elétrica predial é dividida por todos os moradores, e com a aplicação de equipamentos certos podem obter um resultado muito melhor, como por exemplo, com a instalação de cabine primária, que irá distribuir a energia em média tensão, que é o ideal para prédios e condomínio ou para edificações que utilizem energia acima de 75 kw.

Postagem criada em: 08/06/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por Engenharias. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.